logo banner
Centro automotivo Eder

Google cria joguinho retrô com modalidades esportivas para Olimpíadas

Doodle do buscador tem visual 16 bits e 7 esportes para brincar. Companhia também adicionou quadro de medalhas e programação dos jogos em tempo real. Doodle interativo...

Por PATRICIA em 23/07/2021 às 09:37:39

Doodle do buscador tem visual 16 bits e 7 esportes para brincar. Companhia também adicionou quadro de medalhas e programação dos jogos em tempo real. Doodle interativo do Google para as Olimpíadas de Tóquio

Reprodução

O Google preparou para esta sexta-feira (23) um Doodle interativo para as Olimpíadas de Tóquio: um joguinho em estilo retrô que reúne 7 modalidades esportivas.

A estética do game lembra videogames da década de 1990, como o Super Nintendo, e traz a personagem "Lucky", uma gata, como protagonista.

FOTOS: A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

No jogo, é preciso vencer desafios e colecionar insígnias na "Ilha dos Campeões" em 7 disputas: tênis de mesa, tiro com arco, rugby, nado artístico, maratona, skate e escalada. O Google diz que durante as fases há várias surpresas e missões paralelas.

É possível jogá-lo em uma página especial ou clicando no "play" na tela inicial do buscador.

O game é fruto de uma parceria com o estúdio de animação japonês STUDIO 4 º C e, segundo o Google, é o "o maior Doodle interativo de todos os tempos".

A companhia anunciou ainda que ao pesquisar pelo termo "Olimpíadas", os usuários poderão ver resultados, datas dos eventos, acontecimentos recentes e quadro de medalhas em tempo real.

Novidade no game do dinossauro

O joguinho do dinossauro, que aparece no navegador Chrome quando os usuários estão sem internet, ganhou uma versão comemorativa para as Olimpíadas.

Foram adicionadas tochas olímpicas pelo caminho e, ao coletá-las, o dinossauro ganha trajes de atletas de ginástica, atletismo, hipismo, entre outros.

Dinossauro do Chrome com traje de hipismo em comemoração às Olimpíadas

Reprodução

Apesar de aparecer quando há problemas de conexão, é possível jogar mesmo com a internet ligada: é só colar o comando chrome://dino na barra de endereços.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários