logo banner
Centro automotivo Eder

Aluna faz campanha pelo 1º voto em colégio. Prazo para tirar título termina hoje!

Por PATRICIA em 04/05/2022 às 09:08:25

O prazo para que os jovens tirem o Título de Eleitor termina hoje, quarta-feira, 04 de maio. E em uma escola de Brasília, uma estudante tem feito uma campanha bonita e importante de conscientização entre os amigos.

Sofia Moral está no segundo ano do Ensino Médio e faz ações dentro da escola, para ajudar outros jovens no processo eleitoral.

Nos cartazes, ela deixou impresso um QR Code que direciona à página da Justiça eleitoral, na qual o estudante pode solicitar o Título de Eleitor e tirar algumas dúvidas.

Campanha a favor do voto

Sofia estuda no colégio Marista Asa Sul e recebeu autorização dos coordenadores para iniciar a campanha.

Ela e outros colegas confeccionaram e afixaram cartazes pela escola, convidando os alunos para que eles participem das eleições deste ano.

Durante o intervalo, os estudantes também falam na rádio do colégio sobre a importância de exercer o dever cívico de votar.

Aos 16 anos, Sofia já está com o título eleitoral nas mãos. “Eu percebo que pelo fato de o voto ser facultativo nesta idade os jovens preferem deixar para votar aos 18 anos, quando for obrigatório”, observa.

Nada partidário

“Não é nada partidário. O voto é um direito que conquistamos, com muitas lutas, de escolher quem vai nos representar, e não deve ser desperdiçado”, enfatiza a estudante.

Além dos cartazes e das inserções na rádio, Sofia publicou um texto na primeira edição do jornal Folha Champagnat, que começou a circular no colégio na última quinta-feira (28/05).

“Não deixe falarem por você, vote!

O título do artigo era “Não deixe falarem por você, vote!”. A estudante comenta que é preciso aproveitar todos os meios para conscientização.

“É preciso usar todos os espaços para chamar a atenção dos jovens sobre essa importante ferramenta que temos para exercer a democracia”, avalia.

Campanha pelo voto

Além da Sofia, diversos anônimos e famosos têm feito campanhas para que jovens tirem o Título de Eleitor e participem das eleições agora em 2022.

O ator Leonardo DiCaprio ganhou a atenção dos brasileiros na última semana, quando também compartilhou um pedido especial aos fãs do nosso país.

Mostramos a publicação do ator em uma matéria especial aqui no Só Notícia Boa. Clique aqui e confira!

A aluna imprimiu cartazes que ajudam alunos a tirarem o título eleitoral - Foto: divulgação

A aluna imprimiu cartazes que ajudam alunos a tirarem o título eleitoral – Foto: divulgação

A campanha foi iniciada pela aluna - Foto: divulgação

A campanha foi iniciada pela aluna – Foto: divulgação

A jovem escreveu um artigo sobre a importância do voto - Foto: divulgação

A jovem escreveu um artigo sobre a importância do voto – Foto: divulgação

Com informações do Colégio Marista

Fonte: Só Noticia Boa

Comunicar erro
LINK NET

Comentários