Os novos espaços ficam em Sobradinho, no Ginásio de Esportes ao lado do Centro Olímpico e Paralímpico, em Ceilândia Norte, no Ginásio Regional do Setor N, e no Estádio Bezerrão, no Gama. Cada local tem capacidade para cerca de 100 cidadãos. Entre sábado e domingo, todos abrem das 20h às 8h do dia seguinte. A necessidade do funcionamento de cada um vai ser avaliado diariamente.
Chamada de Ação Contra o Frio, o pernoite provisório tem estrutura parecida com o da 907 Sul, com colchões, cobertores, lanche da noite e café da manhã, além de banheiro para uso e higienização.
As equipes de abordagem social de rua intensificaram o trabalho de informar essas pessoas acerca do espaço. O GDF orienta que todo cidadão pode informar esse público sobre esses locais. Ao saírem do espaço, são orientados a buscarem os dois Centros de Referência Especializado para População em Situação (Centros Pop) e os 14 Restaurantes Comunitários para almoçarem e receberem informações sobre os serviços socioassistenciais. Essa é uma ação integrada e podem ser abertas novas unidades em outras localidades.
Para colaborar com as pessoas em situação de rua, o cidadão pode entregar cobertores e agasalhos nos dois Centros Pop e nas 12 unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), bem como em todos os pontos disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para atendimento ao público.
Taguatinga: QNF 24 A/E nº 2. Módulo A
Brasília: SGAS 903, Conjunto C
Brasília: SGAS 614/615, Lote 104 (L2 Sul)
Brazlândia: A/E nº 1, lotes K/L
Ceilândia: QNM 16, AE, Módulo A
Diversidade: SGAS 614/615, Lote 104 (L2 Sul)
Estrutural: AE 9 – Setor Central
Gama: AE 11/13 – Setor Central
Núcleo Bandeirante: Avenida Central, AE, Lote E
Planaltina: AE H, Lote 6 – Setor Central
Samambaia: QN 419, AE 1
São Sebastião: Quadra 101, AE s/nº, Administração Regional
Sobradinho: Quadra 6, AE nº 3
Taguatinga: AE nº 9 – Setor D Sul.
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes)
Fonte: Correio Braziliense