logo banner

Inscrições para o Enem terminam neste sábado (21)

Por PATRICIA em 21/05/2022 às 23:56:15

O prazo final para o pagamento da taxa de inscrição vai até a próxima sexta-feira (27). As provas estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro. Prazo de inscrição para o Enem 2022 termina neste sábado (21)

As inscrições para o Enem deste ano terminam à meia-noite deste sábado (21). As provas estão marcadas para novembro.

Leia 8 exemplos de redações nota mil do Enem 2021

Novo Enem terá questões discursivas e 2ª etapa focada na área de conhecimento escolhida pelo aluno

Prova impressa ou digital, tanto faz. O passo a passo para a inscrição é o mesmo. Melhor não esperar mais porque são várias etapas.

A inscrição pode ser feita pelo computador, na página do participante. O candidato vai ter que informar dados pessoais, como CPF e endereço; escolher logo no início se quer fazer a prova de inglês ou espanhol; depois, responder um questionário sobre a escolaridade; outro, mais longo, sobre a condição socioeconômica; registrar o telefone e um e-mail é importante - é por onde o candidato vai receber as informações a respeito das provas; e, por fim, tem que anexar uma foto.

A taxa de inscrição é de R$ 85. Neste ano, uma novidade: o pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito. Antes, o valor só podia ser pago por boleto. O prazo final para o pagamento vai até a próxima sexta-feira (27).

Já o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição se encerrou em 15 de abril. Neste ano, foram quase 2 milhões de pedidos de isenção.

O Inep, instituto responsável pela aplicação do Enem, só vai divulgar o total de inscritos confirmados quando o prazo para o pagamento acabar.

Mesmo quem escolhe o Enem Digital vai ter que sair de casa, porque a prova é aplicada em locais específicos. É exclusiva para quem já terminou ou está concluindo o ensino médio este ano e para os primeiros 101 mil que solicitaram a versão.

Quem tirou o sábado para fazer simulados para o exame também está na contagem regressiva, mas para a prova.

As inscrições começaram no dia 10 de maio. A maioria de uma turma fez bem no comecinho para se dedicar daqui até novembro ao principal.

“Focar nos estudos. Todo dia, de segunda a sábado”, diz Eduarda Pizarro, de 19 anos.

“Tem muita coisa para estudar. Acabo deixando as coisas mais meio que de lado, focando só no estudo. Então, fazendo a inscrição logo já garanto que eu não vou perder esse prazo, que já é hoje”, afirma o estudante Gabriel Freitas.

O cartão de confirmação da inscrição fica pronto três semanas antes das provas, que serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. O gabarito sai no mesmo mês e o resultado final em janeiro do ano que vem.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários

AUTO ESCOLA