logo banner
Centro automotivo Eder

No dia do orgulho LGBT+, caso de homofobia no DF ganha repercussão

Por PATRICIA em 28/06/2022 às 22:09:17

Menos de uma hora depois, Brenda publicou novos vídeos. Ela afirma que os supostos agressores teriam acompanhado o grupo de amigos depois que eles saíram da 13ª DP. "Estão seguindo a gente. Já é a quinta vez que passam com o carro. Eles saíram da delegacia, seguiram a gente e estão vindo no mercado, por incrível que pareça", comenta. No momento em que a denunciante filmava, um dos agressores parte para cima de um dos amigos dela. "Tá achando que eu não sou homem não é?", pergunta o acusado.

Por volta das 2h, Brenda publicou nova foto que mostra o grupo, novamente, na 13ª Delegacia de Polícia. O caso ganhou amplitude nas mídias sociais, onde amigos e conhecidos da denunciante compartilharam as imagens. "Em pleno 2022, minha amiga sai lá do outro lado do DF para sofrer homofobia em Sobradinho", escreveu uma seguidora. "Voltamos para aquela fase, se é que um dia saímos, em que LGBTQIA+ só pode frequentar áreas de lazer voltadas para LGBTQIA+", lamentou um internauta.

O Correio tentou contato com Brenda, mas, até a mais recente atualização deste texto, não teve retorno. A reportagem procurou, ainda, a Polícia Civil do Distrito Federal para pedir explicações sobre os fatos narrados, mas a corporação informou que não localizou a ocorrência. Um dos delegados da 13ª DP informou que o registro foi transferido para a 35ª DP (Sobradinho 2). Quanto ao estabelecimento Capitão Boliche, a reportagem tentou contato por e-mail, ligação e WhatsApp, mas não houve resposta. O espaço segue disponível para manifestação.

Fonte: Correio Braziliense

Tags:   Preconceito
Comunicar erro
LINK NET

Comentários