logo banner
Centro automotivo Eder

Moraes afirma que não há democracia sem respeito à imprensa, às eleições livres e ao Poder Judiciário

Por PATRICIA em 29/06/2022 às 23:17:24

O ministro do STF falou sobre o perigo que os ataques das milícias digitais representam à democracia em todo o mundo, durante fórum jurídico em Lisboa. Alexandre de Moraes afirma que não há democracia sem respeito à imprensa, às eleições livres e ao Poder Judiciário

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes falou nesta quarta-feira (29) sobre o perigo que os ataques das milícias digitais representam à democracia em todo o mundo. Durante um fórum jurídico em Lisboa, Alexandre de Moraes afirmou que não há democracia sem respeito à imprensa, às eleições livres e ao Poder Judiciário.

“Nós não podemos em momento algum deixar que movimentos que vêm ocorrendo no mundo todo, em vários países do mundo, movimentos antidemocráticos, possam, de alguma forma, contaminar essas importantes discussões sobre o aperfeiçoamento da democracia. Sempre dentro do absoluto respeito aos três pilares, aos três grandes pilares das democracias ocidentais. Os três grandes pilares: liberdade de imprensa, liberdade da imprensa séria; eleições livres periódicas para todos os cargos; e Poder Judiciário independente. Não há democracia sem o respeito a esses três pilares. Esse exatamente é o perigo que vivemos hoje a partir da criação, constituição e funcionamento no mundo todo dessas verdadeiras milícias digitais, que atacam exatamente nessa sequência esses três pilares da democracia. Não é uma coincidência, não foi de repente. Algo pensado, algo estudado, algo competentemente planejado e constantemente executado para atacar a liberdade de imprensa, na sequência atacar as eleições livres periódicas, o sufrágio universal e chegar à independência do Poder Judiciário. No Brasil e no mundo, hoje nós já sabemos como essas milícias digitais que atacam a democracia funcionam. Hoje já temos anticorpos para isso. Assim como no mundo, mas especialmente no Brasil, eu tenho certeza que posso garantir para vocês que o Brasil sabe como manter sua democracia. E o Poder Judiciário vai permanecer independente, corajoso, competente e destemido”, disse.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários