logo banner

Furtos de veículos passam de 6,6 mil no Tocantins; em Palmas, aumento nos casos é de quase 30%

Por PATRICIA em 01/07/2022 às 22:27:17

Capital já registrou 2.100 crimes dessa natureza, segundo a SSP. Furtos de veículos crescem 30% na capital em 2022

Nos seis primeiros meses de 2022, o Tocantins registrou 6.638 furtos de veículos. O número aumentou com relação ao mesmo período do ano passado, em que foram registrados 5.841 crimes da mesma natureza. Em Palmas, o aumento nas ocorrências é de quase 30%.

Somente quem passa por essa frustração entende o sentimento da perda de um bem. É o caso do técnico em agropecuária Davi Maciel Nunes, que teve sua moto furtada no dia comemorava a apresentação do último trabalho da faculdade.

"Era um momento de muita felicidade, porque é uma luta a faculdade, principalmente para a gente que trabalha. E no dia da apresentação do TCC aconteceu esse fato", conta Davi, lamentando que deixa de fazer muitas coisas do dia a dia por falta de transporte.

Carro furtado na região central de Palmas

TV Anhanguera/ Reprodução

O analista de TI Arinaldo Araújo passou pelo mesmo problema e teve o carro levado do estacionamento do local onde trabalha. "Na Praça dos Girassóis, no centro de Palmas, o estacionamento do meu trabalho extremamente movimentado, as pessoas saindo e chegando e mesmo assim ele teve essa facilidade de roubar", desabafa.

Números e cuidados

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com 6.638 furtos de veículos de janeiro a junho deste ano, contra 5.841 no mesmo período de 2021, o aumento representa 13,64% em furtos desse tipo.

Na capital, a situação é mais grave, já que o aumento é de 27,27%. Em 2022 já são 2.100 furtos de veículos e em 2021, foram registrados 1.650 crimes dessa natureza.

Com o início da temporada de férias, a tendência é que os números aumentem, segundo a Polícia Militar (PM). Portanto, alguns cuidados são necessários para evitar o prejuízo.

"A gente pede que a população redobre a atenção, evitando deixar veículos estacionados em locais escuros ou por longos períodos sem vigilância. Evitar deixar capacetes sobrepostos ao guidom de motocicletas", orienta o capitão da PM Disney Abreu.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários

AUTO ESCOLA