logo banner

Filha relata que mãe foi vítima de violência doméstica em Ibiza e precisou voltar a Goiânia após ser atropelada por ex

Por PATRICIA em 02/07/2022 às 04:28:18

Família contou que Lilian Divina precisou ser internada em instituição psiquiátrica da capital ao retornar do exterior, onde morava e trabalhava desde 2017. Eles pedem que justiça seja feita. Filha relata que mãe foi resgatada por irmão em Ibiza após ser atropelada por ex

A goiana Lilian Divina de Sousa Rodrigues Oliveira, de 40 anos, morava em Ibiza, na Espanha, há cerca de quatro anos, até que começou um relacionamento, foi vítima de violência doméstica e teve que voltar para Goiânia, segundo conta a família dela. Uma das filhas disse que a mãe foi atropelada pelo ex, está internada em um hospital psiquiátrico da capital por causa do que sofreu no exterior e pede por justiça.

Imagens feitas pela família de Lilian mostram a casa em que ela morava com o agressor, depois a chegada dela em Goiânia, reencontrando os filhos (assista acima).

O g1 procurou o Itamaraty para saber qual assistência pode ser prestada à Lilian e à família dela, mesmo já de volta ao Brasil. O órgão orientou os parentes a entrarem em contato com o órgão por e-mail contando o que aconteceu.

Segundo o Itamaraty, não é possível representar a goiana no processo, mas é possível oferecer orientação jurídica à vítima.

A reportagem procurou ainda a Defensoria Pública da União (DPU), que também orientou a família de Lilian a procurá-los em particular para que possam avaliar qual tipo de assistência podem prestar.

Por meio de mensagem enviada no dia 28 de junho às 15h04, em uma rede social, o g1 entrou em contato com Jose Tur, e aguarda retorno.

LEIA TAMBÉM

OUÇA: Jovem agredida pelo ex denuncia que recebe ameaças por telefone, mas não consegue medida protetiva

Machucada, mulher vai à delegacia, denuncia que era agredida pelo ex há seis dias; homem é preso

Homem é preso suspeito de arrancar unhas, agredir e tentar atropelar ex-namorada em Aparecida de Goiânia

Lilian Divina teve que voltar de Ibiza para Goiânia após ser atropelada por ex, segundo a filha

Reprodução/Arquivo pessoal

A autônoma Miriã de Sousa Silva, de 23 anos, contou que, segundo a mãe, o ex a atropelou de propósito no dia 1º de abril deste ano. Em áudio enviado à filha, Lilian contou como tudo aconteceu:

"Ele estava nervoso comigo. Chegando numa rua longe da fazenda, onde não tinha como eu pedir ajuda, ele falou para eu descer do carro. Eu não desci, então ele abriu a porta, deu a volta, foi do meu lado, me tirou do carro pelo braço e me jogou no chão. Ele voltou para dentro do carro, começou a conduzir e atropelou a minha perna, deixando duas fraturas expostas. Depois ele me deixou no hospital e foi para a casa da irmã", contou.

Segundo a filha, a mãe passou por cirurgia no dia seguinte e, quando estava se recuperando, chegou a receber visita do então companheiro. Segundo Miriã, o homem levou flores a ela e a ameaça de que, se contasse a alguém o que havia acontecido, ele mataria o irmão dela, que mora na Espanha.

"Quando ela o conheceu, ele não a deixava nem falar com a gente. Foi indo e ela ficou desse jeito. Ela está doente, mentalmente. [...] Abalou toda a família o que ele fez", disse.

Lilian Divina após voltar de Ibiza para Goiânia; segundo filha, ela foi atropelada pelo ex enquanto morava na Espanha

Reprodução/Arquivo pessoal

Ainda de acordo com a filha, após a mãe se recuperar um pouco do atropelamento, no dia 5 de maio, fez uma denúncia, na Justiça, que foi vítima de violência doméstica. Os documentos relatam que ela contou sobre o atropelamento, o homem chegou a ser preso, mas foi solto em seguida.

Miriã disse ainda que, enquanto o homem estava preso, o irmão de Lilian foi buscá-la. A filha contou que a mãe ficou na casa do parente alguns dias, depois foi transferida a uma casa de proteção à mulher, logo antes de voltar a Goiânia - onde chegou no dia 17 de junho.

"Ela era bonita, saudável, mas depois que ela foi morar com ele, ela voltou só o osso. Ela sofreu muito lá. […] Hoje, ela tem medo de todo mundo bater nela, se isola, vive com medo", completou a filha.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: saiba o que acontece em Goiás

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários

AUTO ESCOLA