logo banner

Concurso de Quadrilhas do Arraial de Todos os Santos encerra os festejos juninos em Belém

Por PATRICIA em 02/07/2022 às 15:32:20

A premiação das quadrilhas e misses vencedoras acontece neste domingo (3). Quadrilhas se apresentam no salão do Centur, em Belém.

Divulgação / Ascom FCP

Aconteceram na noite da última sexta-feira (2) as últimas apresentações do XVIII Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves (Centur), em Belém.

Se apresentaram os grupos "Chupico na Roça", "Explosão Junina de Soure", "Roceiros da Barão", entre outros. A premiação das quadrilhas e misses vencedoras, nas categorias mirim e adulta, será neste domingo (3).

Os espaços da Fundação Cultural do Pará (FCP) ainda receberão várias atrações culturais neste último fim de semana do Arraial.

A Praça do artista terá apresentações dos grupos "Cruzeirinho Mirin", "Paranativo", "Uirapuru", "Mestre Lourival e Conjunto", entre outros.

Já o Teatro Margarida Schivasappa apresentará 4 grupos de pássaros juninos e cordões de bichos.

Apresentação de quadrilha no salão do Centur, em Belém.

Divulgação / Ascom FCP

O tradicional Arraial de Todos os Santos, promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), ficou suspenso por dois anos devido a pandemia de covid-19, mas retornou este ano após a liberação dos órgãos competentes e do avanço da vacinação no estado.

“Foi um trabalho bem difícil, a gente começou a ensaiar em fevereiro, trabalhamos dias e noites arduamente para conseguir trazer a quadrilha pra cá”, conta Luiz Gomes, representante da quadrilha mirim Chupico na Roça de Belém.

Apresentação de quadrilha no Centur, em Belém.

Divulgação / Ascom FCP

Veja mais notícias sobre o Pará

Acesse mais informações sobre o estado no g1 Pará.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários

AUTO ESCOLA