logo banner

"Meu momento é de ajudar o Distrito Federal", afirma Leila Barros

Por PATRICIA em 05/08/2022 às 06:59:18

A candidata afirmou que vai se debruçar sobre as questões sociais. "Temos visto filas enormes de madrugada no Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Precisamos remodelar a assistência social e recurso não falta, o que falta é má gestão e mais transparência na aplicação desses recursos", denunciou. Leila elencou as demais áreas que receberão atenção em um eventual governo. "Vamos priorizar o que está diante dos nossos olhos: saúde precária, má gestão (pública), corrupção, deficit enorme de repasse de recursos, a falta de transparência, os subsídios para a mobilidade, que é insuficiente, com ônibus precários e caros", enumerou Leila.

Segundo a pedetista, é necessário investir em transporte de massa e básico, além do metrô, VLT e monotrilho. Leila também deu ênfase na educação. "São dois anos de pandemia, então, vamos focar na busca ativa para trazer os jovens para a sala de aula, reforçar o quadro de servidores da Secretaria de Educação", reforçou. Questionada sobre a fundação de novas regiões administrativas no DF, Leila foi categórica: "Não. Neste momento, precisamos focar no cuidado do que já temos. Não precisamos de mais obras", completou.

Escolhido para a função de vice de Leila, Joe Valle comentou que uns dos objetivos da sigla no DF é fazer uma nominata consistente na Câmara Legislativa. Hoje, nenhum parlamentar com exercício na CLDF é integrante da sigla. "É importante que a gente mostre essa garra. Temos a melhor candidata ao governo do DF", contou.

O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, durante o seu discurso, destacou que o PDT não faz arranjo e não é satélite de nenhum partido. Sobre a pré-candidata ao Buriti, Lupi destacou que Leila representa o da mulher que mostra sua competência. "Como atleta, e também como senadora, a Leila só deu felicidade ao Brasil. Cada conquista dela, a gente comemorava como se fosse nossa", disse o presidente nacional do PDT. Carlos Lupi alertou que Brasília precisa de Leila e encerrou sua fala sobre a candidata fazendo um decreto. "Não se preocupe, você será eleita a primeira governadora nascida no DF", frisou.

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes também esteve presente na convenção. Elogiando a atual senadora do partido, ele afirmou que a população do Distrito Federal tem um tesouro na mão. "Não é todo dia que a política produz um tesouro de decência, honradez, espírito público, de inteligência, de competência e de amor verdadeiro à causa do povo, e ele se chama Leila", descreveu. "A insanidade é você repetir as mesmas coisas e esperar algo diferente, e o DF tem uma chance de ouro, com a Leila no governo e o Joe Valle como vice", ressaltou Ciro.

A sigla, contudo, não definiu os nomes para o Senado na convenção dessa quinta-feira (4/8), deixando a decisão para a data final, que é 15 de agosto. "Esse partido tem uma história de luta e dedicação. A nossa convenção é para indicar a senadora Leila, como candidata a governadora. Além de ser campeã, é uma senadora exemplar. Trabalhou muito, não só para o esporte, como para todo o DF", destacou Georges Michel, presidente do PDT no Distrito Federal.

Presidência

A chapa pura do PDT ao Governo do Distrito Federal, liderada por uma mulher, seguirá a tendência nacional do partido. Ciro Gomes, na convenção local, afirmou que decidirá, hoje, o nome que o acompanhará como vice e reforçou que a escolha será por uma figura feminina. "O perfil (feminino) é o que eu desejava. Não haverá nenhuma surpresa, tenho cinco nomes em mente", afirmou.

As opções citadas pelo ex-ministro são: Juliana Brizola (PDT), deputada estadual pelo Rio Grande do Sul e pré-candidata a federal pelo mesmo estado; Martha Rocha (PDT), deputada estadual pelo Rio de Janeiro, que disputa reeleição; Suely Vilela (PDT), ex-reitora da USP; Ana Paula Matos (PDT) vice-prefeita de Salvador; e Isabella de Roldão (PDT) vice-prefeita do Recife.

*Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira

Fonte: Correio Braziliense

Comunicar erro
LINK NET

Comentários

AUTO ESCOLA