logo banner
Centro automotivo Eder

IFPE de Olinda oferece 30 vagas para curso gratuito de matemática básica

Por PATRICIA em 05/08/2022 às 12:01:22

Aulas são presenciais e destinadas a pessoas com o ensino fundamental completo. Inscrições acontecem de 8 a 15 de agosto. IFPE Olinda na Avenida Fagundes Varela, 375, Jardim Atlântico, Olinda

Reprodução/Google Street View

O campus Olinda do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta sexta-feira (5), o edital para um curso gratuito de matemática básica com 30 vagas. As inscrições acontecem entre a segunda-feira (8) e 15 de agosto.

Para participar, os interessados devem ter mais de 16 anos, ensino fundamental completo e realizar o cadastro através da internet. Além disso, é preciso comprovar o ciclo vacinal completo contra a Covid-19, anexando ao formulário de inscrição o cartão de vacinação ou o certificado equivalente.

As aulas são presencias e estão previstas para acontecerem entre 18 de agosto e 17 de novembro, sempre nas quintas, das 14h às 17h. O edital completo pode ser conferido na internet.

LEIA TAMBÉM:

PE no Campus abre inscrições para mil bolsas

Segundo o instituto, a proposta do curso é descomplicar a matemática, fornecendo uma base sólida para dominar e aplicar os conceitos em vestibulares, concursos e também na vida pessoal.

As aulas devem abordar aritmética, álgebra, geometria, trigonometria, análise combinatória, razão, proporção, regra de três, sequências e progressões, logaritmos e funções, entre outros pontos.

De acordo com o IFPE, "a ideia é fazer o estudante descobrir os principais motivos que o impossibilitaram de aprender Matemática e, assim, superá-los". Quem tiver dúvidas pode entrar em contato através do e-mail [email protected]

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários