logo banner
Centro automotivo Eder

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa por causa do mau tempo na Baía de Todos-os-Santos

Por PATRICIA em 14/08/2022 às 10:02:18

Travessia foi suspensa no sábado. Já o trajeto entre Salvador-Morro de São Paulo segue operando com conexão em Itaparica. Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por causa do mau tempo

Rildo de Jesus/TV Bahia

A travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa, pelo segundo dia consecutivo, por causa do mau tempo na Baía de Todos-os-Santos. As escunas de turismo também não operam domingo (14).

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (ASTRAMAB), o mar continua muito agitado e os ventos fortes, com rajadas de até 30 Km/hora. A travessia foi suspensa na manhã de sábado, por volta de 8h, por recomendação da Capitania dos Portos da Bahia, com alerta para as condições desfavoráveis de navegação na baía.

Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo segue operando neste domingo com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação em todo o trajeto entre Salvador e a Ilha de Tinharé continuam adversas.

Com conexão, os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam no Terminal Marítimo de Itaparica, na Ilha de Itaparica, onde os passageiros seguem viagem em ônibus das concessionárias até a Ponta do Curral, em Valença. De lá, os passageiros fazem a travessia até Morro em lanchas rápidas.

O tempo da viagem, com conexão, entre a capital e o Morro de São Paulo fica em 3h e 20m - uma hora a mais em relação à viagem direta de catamarã. O primeiro horário saindo de Salvador foi às 9h. Ainda estão previstas viagens às 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, as saídas acontecem às 11h30, 14h e 15h. A primeira viagem ocorreu às 9h.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????

U

Ouça 'Eu Te Explico' ????

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários