logo banner
Centro automotivo Eder

Condenado por morte de policial em SP é preso em ação contra tráfico internacional de drogas em SC

Por PATRICIA em 16/08/2022 às 09:16:19

Morte do agente ocorreu em 2013, durante abordagem a uma aeronave que transportava cocaína para o interior de São Paulo Um homem foi preso nesta terça-feira (16) em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, suspeito de participar de um esquema de tráfico internacional de drogas. Segundo a Polícia Federal, o investigado já havia sido condenado por liderar uma organização criminosa e ter envolvimento no homicídio de um policial federal.

A morte do agente ocorreu em 2013, durante abordagem a uma aeronave que transportava cocaína para o interior de São Paulo. Em razão das condenações, o investigado ficou preso até dezembro de 2021. Após receber a liberdade, ele teria executado "lavagem dinheiro, como a aquisição de imóveis".

Além da prisão preventiva, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em imóveis em Itapema e Tijucas, na Grande Florianópolis, com objetivo de serem apreendidas outras provas da prática dos crimes sob apuração.

No inquérito policial instaurado, os investigados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado em g1 SC

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários