logo banner
Centro automotivo Eder

Após 1ª festa de aniversário da vida, idosa de 87 ganha carinho de internautas

Por PATRICIA em 16/08/2022 às 09:16:27

A dona Maria do Socorro é só alegria! Depois de ganhar a primeira festa de aniversário da vida dela, no abrigo que mora de Fortaleza, a idosa de 87 anos virou a queridinha dos internautas.

Após a repercussão da festa com o tema “Princesas, a idealizadora do abrigo, Flávia Ferreira, de 45 anos, contou que dona Maria do Socorro tem recebido muito carinho e mensagens do Brasil e de outros países.

“A repercussão está sendo muito grande, muito grande mesmo. Até um site dos Estados Unidos entrou em contato com a gente. Não esperava essa repercussão toda. Sem contar o carinho das pessoas com ela”, disse Flávia em entrevista ao Só Notícia Boa.

Foram os próprios voluntários da casa Lar Cuida Mais, onde dona Socorro mora e é cuidada, que prepararam a surpresa. O abrigo acolhe idosos que vivem em situação de rua e corre o risco de fechar as portas (veja abaixo)

Sonho da festa com tema "Princesas"

Flávia contou que ficou sabendo do sonho da idosa, após voluntários da casa ouvi-la dizer que nunca teve uma festa de aniversário e que desde crianças queria uma festona como o tema princesas.

Apesar das dificuldades financeiras do lar de idosos, Flávia mobilizou doações para a compra dos enfeites e bolo. O resultado foi o melhor dia da dona Socorro.

“Quando ela nos contou que nunca teve uma festa de aniversário e que era o sonho dela o tema princesas, nos mobilizamos com a ajuda de todos, já que vivemos de doações para manter o espaço”, disse idealizadora do projeto.

Idosa foi acolhida pelo projeto

Flávia explicou que dona Socorro tinha uma vida de acumuladora. Onde ela vivia era tanto lixo, que só sobrava uma poltrona para a idosa conseguir dormir.

Ela vivia sozinha e tinha uma certa resistência para aceitar ajuda. Mas após Flávia saber da situação, ela conseguiu ajuda de alguns parentes da idosa e tirou dona Maria da triste vida que levava.

“Aqui ela se alimenta certinho e recebe todos os cuidados”, afirmou.

O abrigo

Flávia é cuidadora e dedica a vida para cuidar de 28 idosos do Lar Cuidar Mais, que fica no bairro Canindezinho, em Fortaleza (CE).

O local é uma casa, que foi alugada pela própria Flávia há 1 ano. Além de abrigar idosos que chegam lá voluntariamente, ela ainda acolhe alguns que vivem em situação de rua.

A Flávia conta que a ideia de começar o projeto surgiu depois que ela precisou ajudar um idoso que estava sem lar e necessitava de ajuda.

“Com o valor que ele recebia e o estado [de saúde] que ele se encontrava, não havia lar nenhum que o recebia”, contou a cuidadora.

Flávia também lembra que a situação a deixou muito comovida na época. “Era um idoso que morava só, tinha sofrido espancamento porque assaltaram ele”.

O episódio aconteceu há pouco mais de 1 ano, exatamente o tempo de atividade da casa. Ela abraçou a causa e pediu ajuda para amigos, porque sentia que precisava fazer algo por essas pessoas.

“Com muita dificuldade eu abri a casa. Pedia ajuda a um e a outro. Pedia uma cama, pedia um colchão, panela”, lembra.

Como apoiar o projeto

A maior preocupação da Flávia hoje é perder a casa onde o asilo está instalado e não ter como realocar os idosos em outro lugar. No caso daqueles que ela tirou da rua, Flávia teme porque são os que vivem em uma situação mais delicada.

A casa é alugada pela cuidadora, e custa R$ 2.500 por mês. O valor do aluguel é custeado voluntariamente por alguns idosos que recebem aposentadoria – que é de apenas 1 salário mínimo – além das doações que a Flávia recebe.

Por isso, entramos nessa história e está aberta uma vaquinha para ajudar a Flávia nessa missão. Você pode doar diretamente pelo PIX: [email protected]

ou pelo link da vaquinha clicando aqui.

Compartilhe com os amigos, vamos espalhar essa corrente do bem!

Confira vídeo dessa linda festa:

Fonte: Só Noticia Boa

Comunicar erro
LINK NET

Comentários