logo banner
Centro automotivo Eder

Site das Lojas Renner sai do ar após ataque hacker

Páginas da empresa na internet estão indisponíveis. Segundo a companhia, ataque cibernético interrompeu parte de seus sistemas. Segundo a Lojas Renner,...

Por PATRICIA em 19/08/2021 às 21:33:15

Páginas da empresa na internet estão indisponíveis. Segundo a companhia, ataque cibernético interrompeu parte de seus sistemas. Segundo a Lojas Renner, operação em suas unidades não foi afetada por ataque hacker

Divulgação/Renner

A rede varejista Lojas Renner informou nesta quinta-feira (19) que um ataque cibernético afetou parte de seus sistemas e de sua operação.

Por volta das 18h45 (horário de Brasília), o site da empresa, usado como uma loja virtual, não permitia acessar produtos.

O site Lojas Renner S.A., que apresenta informações institucionais para investidores, também permaneceu fora do ar.

O aplicativo da loja para Android apresentou um aviso de que "o sistema teve uma instabilidade" e, por isso, não conseguiu carregar as páginas.

Aplicativo das Lojas Renner apontou "instabilidade" no sistema

Reprodução

Em comunicado, a companhia afirmou que as informações em seus principais bancos de dados foram preservados e que a operação nas lojas não foi afetada.

"Em nenhum momento as lojas físicas tiveram suas atividades interrompidas", diz a nota das Lojas Renner.

No texto, a loja alegou que faz uso de padrões rígidos de segurança e que vai aprimorar sua infraestrutura para adotar mais protocolos de proteção de dados.

A empresa afirmou que manterá o mercado informado e que notificará o caso às autoridades competentes nos próximos dias.

Site das Lojas Renner ficou fora do ar nesta quinta-feira (19)

Reprodução

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários