logo banner
Centro automotivo Eder

Taylor Swift se torna a única artista a ganhar quatro vezes a categoria álbum do ano no Grammy

.

Por PATRICIA em 05/02/2024 às 03:32:26

Cantora superou Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder, que conquistaram o prêmio três vezes cada. A cerimônia aconteceu neste domingo (4); Taylor é a primeira artista a conquistar quatro vezes o prêmio de álbum do ano no Grammy

Mike Blake/Reuters

Taylor Swift conquistou mais um recorde da indústria musical no domingo (4), em Los Angeles, ao ganhar o Grammy de álbum do ano pela quarta vez, sem precedentes, em um evento dominado por mulheres.

A cantora, agora no meio da turnê de maior bilheteria do mundo, também um novo álbum.

A artista de 34 anos ganhou o álbum do ano por "Midnights", superando as lendas da música Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder, que conquistaram o prêmio três vezes cada.

No palco, ela disse que estava emocionada com a homenagem e que continuaria escrevendo e cantando músicas. Ela recebeu o prêmio das mãos de Céline Dion.

"Isso me deixa muito feliz", disse ela. "Tudo que eu quero fazer é continuar fazendo isso."

Antes, Taylor tinha levado a melhor na categoria de performance vocal pop e aproveitou para anunciar um novo álbum, "The Tortured Poets Department", previsto para 19 de abril.

"Quero agradecer aos fãs, contando um segredo que venho escondendo de vocês nos últimos dois anos", disse Swift ao divulgar o novo álbum.

Mulheres premiadas

Billie Eilish venceu a categoria de canção do ano por "What Was I Made For?", faixa escrita para a trilha sonora do filme "Barbie". Miley Cyrus conquistou a gravação do ano e performance solo de pop com "Flowers".

O título de artista revelação foi para a cantora de R&B e pop Victoria Monet.

Os vencedores foram escolhidos pelos músicos, produtores, engenheiros e outros que compõem a Recording Academy. O grupo tem trabalhado para trazer mais diversidade para a premiação.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários