logo banner
Centro automotivo Eder

Para melhorar o clima, Lula e Lira definem canal direto de comunicação

Depois de semanas de estranhamento na relação do Planalto com o presidente da Camara, Arthur Lira, uma reunião selou o que deve ser o caminho para melhorar o clima que pode tornar menos difícil o caminho para as pautas do governo no Congresso.

Por PATRICIA em 09/02/2024 às 21:21:29

Foto: Reprodução internet

Depois de semanas de estranhamento na relação do Planalto com o presidente da Camara, Arthur Lira, uma reunião selou o que deve ser o caminho para melhorar o clima que pode tornar menos difícil o caminho para as pautas do governo no Congresso. O presidente Lula e Lira definiram um canal direto de comunicação, via ajudância de ordens, além de dar um espaço maior de intermediação para o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Lula indicou que não vai mudar o comando da Secretaria de Relações Institucionais, mantendo o ministro Alexandre Padilha, mas abriu espaço para ser mais presente na articulação com o Congresso.

Nos governos Lula 1 e 2, o presidente da República fazia muito mais contatos diretos com líderes e com o comando do Senado e Câmara. Neste terceiro mandato, nem celular Lula tem. Ele fala com as pessoas ou via ajudantes de ordens, ou pelo telefone da primeira-dama, Janja.

O governo quer ajuda do presidente da Câmara para votação de projetos importantes e medidas provisórias, como as que tratam de temas econômicos que podem ser decisivos para as contas do governo, a tentativa de atingir o déficit zero e ampliar a arrecadação.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários