logo banner
Centro automotivo Eder

Motorista que atropelou e matou pedreiro que voltava de festa de Carnaval no interior do AC se apresenta à polícia

.

Por PATRICIA em 14/02/2024 às 14:04:29

Polícia localizou veículo ainda na segunda-feira (12) por meio de imagens de câmeras de segurança, e identificou condutor. Agentes fizeram buscas na casa do motorista, que não estava no local, e se apresentou pouco tempo depois. Ricardo Nascimento Lima, de 35 anos, morreu ao atravessar rua no Centro de Cruzeiro do Sul

Arquivo pessoal

O motorista que atropelou e matou o pedreiro Ricardo Nascimento Lima, de 35 anos, no Centro de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, nessa segunda-feira (12), foi identificado pela Polícia Civil do município e se apresentou à delegacia após os investigadores localizarem o veículo envolvido no acidente.

LEIA MAIS:

Pedreiro é atropelado e morre enquanto voltava de festa de Carnaval no interior do AC; motorista fugiu do local

De acordo com o delegado Adam Ximenes, o veículo foi encontrado através de câmeras de segurança e informações repassadas por testemunhas. O carro foi encontrado no bairro Cruzeirinho Novo, com danos na lanterna dianteira e na lateral. O carro possui placa de Fortaleza, no estado do Ceará.

"Nós obtivemos várias informações anônimas, e somamos também a questão de documentos que encontramos dentro do veiculo, além de já termos a suposição por parte da perícia que tinha coletado algumas digitais dentro do veículo. Então, tinham várias informações que inevitavelmente iriam chegar à pessoa", afirmou.

Veículo foi encontrado no bairro Cruzeirinho Novo e tinha danos na lanterna dianteira e lateral

Reprodução/Rede Amazônica Acre

Após identificar o condutor, a polícia foi até a casa dele para colher provas. O motorista não estava no local, mas se apresentou à delegacia horas depois, na noite de segunda, acompanhado de advogado. A identidade do motorista não foi divulgada.

Ainda segundo o delegado, o motorista confessou estar dirigindo o veículo alcoolizado no momento do acidente. Ele foi submetido a exames para comprovar a ingestão de bebida alcoólica.

"Nós fizemos a coleta do material genético dele, tanto do sangue, para verificar a situação de utilização de álcool, quanto da urina, para verificar uso de entorpecente. Entretanto, ele mesmo já confirmou que era o condutor do veículo, e o interrogatório faremos ao final, após as perícias e análises toxicológicas", finalizou.

Motorista se envolve em acidente fatal e foge sem prestar socorro

Atropelamento e morte

Lima foi atropelado e morreu enquanto voltava de uma festa de Carnaval na madrugada de segunda-feira (12) no Centro de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. De acordo com a família de Ricardo, testemunhas relataram que ele atravessava uma rua quando foi atingido por um carro. O condutor do veículo que atingiu Lima não prestou socorro e deixou o local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Lima já estava morto quando a equipe médica chegou ao local. A Polícia Militar (PM-AC) também esteve no local e chegou a fazer rondas, mas não conseguiu localizar o motorista.

"A nossa viatura foi acionada por volta das 4h da madrugada de hoje sendo informada de um acidente com vítima fatal. Chegando no local, já encontraram duas viaturas do Samu atendendo a situação, sendo que o corpo já estava sendo isolado no aguardo do perito. Logo em seguida ao acidente, o veículo de cor preta deixou o local e com isso não foi possível identificar o motorista, apesar das nossas equipes terem feito rondas na tentativa de localizá-lo, porém sem êxito", relatou o tenente Cledson Oliveira.

Para a família de Lima, trata-se de um caso de um motorista alcoolizado que tirou a vida dele. José Eudes Lima, irmão da vítima, disse ainda que ouviu de testemunhas que, com o impacto da colisão, o irmão foi arremessado em direção a um poste e bateu a cabeça.

"Isso é uma falta de consciência da pessoa, porque a hora que se pega um veículo, não se pode misturar bebida com direção, sabe que não vai dar certo. Vai colocar a vida dele e dos outros em risco, e acontece o que aconteceu com o meu irmão", disse.

Agora, a família espera por Justiça, e pede que o caso seja devidamente apurado para evitar que outras pessoas sejam vítimas.

"Aqui, eu peço às autoridades, Justiça, porque isso não pode ficar impune, para que isso não aconteça com outras pessoas, o que eu estou passando com a minha família. Ficamos sabendo através de amigos, chegamos lá, tinha acontecido esse caso lamentável", finalizou.

José Eudes Lima, irmão da vítima, espera por Justiça, e pede que o caso seja devidamente apurado

Reprodução/Rede Amazônica Acre

Reveja os telejornais do Acre

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários