logo banner
Centro automotivo Eder

Você viu? Jovem morto por PM após empinar moto, morte de Nega Glicia; idosa presa por engano e outras notícias da semana no g1 MA

.

Por PATRICIA em 03/03/2024 às 11:08:25

Veja quais foram as notícias em destaque ao longo da semana no portal g1 Maranhão. Confira o resumo de algumas das principais notícias divulgadas pelo g1 Maranhão na semana de 25 de fevereiro a 02 de março.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Domingo (25)

Glicia Helena Silva Landim, mais conhecida como "DJ Nega Glicia", morreu no sábado (24), em São Luís, vítima de um aneurisma cerebral. Considerada uma das pioneiras no reggae feminino no Maranhão, Nega Glicia tinha 47 anos e estava internada, desde o último dia 20 de fevereiro, no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), na capital.

Segundo familiares, os médicos que acompanhavam o quadro da DJ aguardavam uma estabilidade para realizar um procedimento cirúrgico. No entanto, o quadro de saúde dela se agravou e, Nega Glicia acabou não resistindo e morrendo no sábado.

DJ Nega Glicia, pioneira no reggae feminino no MA, morre em São Luís aos 46 anos

Divulgação/Redes Sociais

Segunda-feira (26)

Um jovem, identificado como Marcos Vinicius, 20 anos de idade, morreu na porta de casa, durante uma perseguição policial. O caso aconteceu no domingo (25), na cidade de Governador Edison Lobão, cerca de 490 km de São Luís.

Jovem flagrado dando 'grau' em moto é perseguido pela PM e morto na porta de casa no interior do MA

Divulgação

A vítima foi perseguida pela PM Sabrina Silva após ser flagrada dando "grau" em uma motocicleta e acabou sendo morta com um tiro nas costas, na frente da própria mãe, na porta de casa.

Segundo informações da Polícia Militar, na tarde do domingo, Marcos Vinicius estava no meio da rua fazendo uma manobra, conhecida como "grau", em uma motocicleta". A manobra, que é tipificada como infração de trânsito gravíssima, consiste em andar com a roda da frente da moto para cima e a roda de trás no chão.

Um princípio de incêndio atingiu na noite do domingo o Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), situado em São Luís.

Princípio de incêndio atinge Hospital Socorrão II em São Luís

Reprodução/TV Mirante

Segundo informações dos funcionários da unidade hospitalar, o princípio de combustão ocorreu por volta das 22h30 desse domingo, em uma sala de informática. Alguns computadores apresentaram um curto-circuito, o que acabou originando o princípio de incêndio.

A Polícia Civil prendeu um homem, de 21 anos, suspeito de cometer um duplo homicídio ocorrido na madrugada do dia 4 de fevereiro, em Caxias. Na ocasião, Rodrigo Gomes da Silva, de 31 anos; e Erika Fernanda Coutinho Guimarães, de 20 anos, que estavam em uma festa, foram atingidos por tiros.

As vítimas identificadas como Rodrigo Gomes da Silva e Erika Fernanda Coutinho Guimarães foram assassinadas durante festa em Caxias, no Maranhão

Reprodução/ Redes Sociais

Segundo a polícia, o suspeito de cometer o duplo assassinato discutiu com Rodrigo, e sacou uma arma. Houve disparos contra Rodrigo, mas Erika também foi atingida porque estava perto do local.

Um servidor do Fórum de Santa Quitéria do Maranhão, a 245 km da capital maranhense, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável.

Servidor de fórum no interior do Maranhão é preso por estupro de vulnerável

Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Segundo a Polícia Civil, o crime e a prisão aconteceram no município de Santa Quitéria. O homem, de 36 anos, foi preso na manhã no sábado (24), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Consta na investigação, que tramita na Delegacia de Polícia da cidade, que na madrugada do dia 25 de janeiro deste ano, o servidor teria estuprado uma adolescente de 13 anos de idade.

Terça-feira (27)

A enchente do Rio Tocantins, que inundou a cidade de Imperatriz, a 626 km de São Luís, já obrigou mais de 100 famílias a sair de suas casas. Até o momento, segundo a Defesa Civil, 63 pessoas estão desabrigadas e outras 60 ficaram desalojadas.

Nível do Rio Tocantins subiu mais de 2 metros no fim de semana

Reprodução/TV Mirante

O nível do Rio Tocantins subiu mais de 2 metros no fim de semana, chegando à marca de 7 metros e 60 centímetros acima do normal.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Josiano Galvão, a medição é feita por meio de uma régua, na qual o número zero significa que o leito do rio deve ter, em média, um nível entre 9 a 10 metros. No caso do Rio Tocantins, atualmente, o nível está sete metros acima do zero e isso significa que o leito do rio subiu, em média, 17 metros.

Na manhã da terça-feira (27), um homem, identificado como Carlos Bruno Silva Leal, de 27 anos, morreu vítima de choque elétrico, em São Luís.

Homem morre após sofrer choque elétrico em cima de telhado no Centro de São Luís

Reprodução

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, Carlos Bruno estava trabalhando no telhado de uma clínica de oftalmologia, na rua Silva Jardim, no Centro da capital maranhense.

O homem fazia reparos na rede elétrica, quando, por volta das 10h50, sofreu uma descarga. Após sofrer o choque, a vítima ainda foi socorrida por um outro trabalhador do local. Em vídeo gravado por uma testemunha, é possível ver que o homem faz manobras de reanimação na vítima, mas Carlos Bruno não reage.

A Policial Militar Sabrinna Silva, que matou do jovem Marcos Vinicius, de 20 anos, já era bastante conhecida na região de Governador Edison Lobão por também atuar como influenciadora digital nas redes sociais.

PM Sabrinna Silva, que matou jovem que empinava moto, é influenciadora digital no Maranhão

Com mais de 87 mil seguidores no Instagram, Sabrina costuma publicar vídeos de humor e, ocasionalmente, sobre a trajetória de vida até se tornar policial militar.

E a escola Marambaia do Samba foi a campeã do desfile das escolas realizado em São Luís nos dias 24 e 24 de fevereiro. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (27) após longo período de votação. Esta é a segunda vez que a escola vence a disputa.

Pelo grupo A, o bloco tradicional "Príncipe de Roma" foi o vencedor do Carnaval dos blocos tradicionais. O bloco trouxe como enredo o tema "A Saga do Príncipe pela Princesa Baiana" e levou R$ 20 mil como premiação.

O bloco tradicional "Os Curingas" , do Centro, foi o grande vencedor do Grupo B do Carnaval de São Luís em 2024. O bloco trouxe como enredo o tema "Seu Deco, o Cobra Criada: Dos bastidores à Evolução do Espetáculo" e também levou R$ 20 mil como premiação.

Quarta-feira (28)

Uma operação da Polícia Federal (PF) realizada na manhã da quarta-feira (28), em São Luís, resultou na prisão preventiva de um suspeito de produzir, armazenar e compartilhar imagens e vídeos de abuso sexual contra menores de 18 anos. A investigação apontou que uma das vítimas teve imagens e vídeos produzidos pelo suspeito quando ainda possuía 17 anos de idade.

A investigação apontou também a presença de uma vítima cujas imagens e vídeos foram produzidos pelo investigado quando esta possuía 17 anos de idade

Divulgação / Polícia Federal

De acordo com a PF, a operação intitulada por 'Absconditus', que faz referência ao termo "escondido" em latim, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. O homem é suspeito de praticar os crimes de produção, compartilhamento e armazenamento de cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança/adolescente. A pena para este crime pode chegar a 18 anos de reclusão.

O pastor da Igreja Pentecostal Evangélica Deus é Vida, João Rodrigues, foi assassinado em Viana, na região da Baixada Maranhense. Segundo a polícia, o crime foi cometido pelo próprio neto, de 17 anos.

Pastor João Rodrigues foi morto pelo próprio neto, próximo a igreja onde servia, em Viana

Arquivo pessoal

O homicídio aconteceu por volta das 19h da terça-feira (27), mas o caso foi divulgado pelo g1 na quarta, na residência do pastor, que fica atrás da igreja. Após matar o avô a facadas durante um 'surto', o neto fugiu do local, mas foi rapidamente encontrado.

"O pai [do assassino] informou que o jovem usou drogas quando tinha 14, 15 anos, e passou a fazer tratamento, que culminou em uma depressão. Também haviam alguns furtos na casa, inclusive eles tinham que viver escondendo coisas na residência. Ontem, ele [assassino] surtou, mas já estava com a faca na camisa, e partiu pra cima do avô, sem motivo algum. Não teve discussão, nem nada", informou o delegado em Viana, Marcelo Magno.

Quinta-feira (29)

Um idoso de 82 anos, que não teve a sua identidade revelada, morreu na manhã na quarta-feira (28), mas o caso foi divulgado pelo g1 na quinta, após ser imprensado pela traseira de dois caminhões, que realizavam transbordo de um carregamento de porcos, na BR-316 na cidade de Peritoró, a 237 km de São Luís.

Idoso de 82 anos morre imprensado entre dois caminhões em Peritoró

Divulgação/Polícia Rodoviária Federal

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos caminhões estava parado próximo ao acostamento da BR-316, carregado de porcos, enquanto o outro caminhão se aproximava de ré para encaixar traseira com traseira, no mesmo nível, a fim de facilitar a passagem dos animais de um caminhão para o outro.

Guardas municipais de São Luís prenderam, na na quarta-feira (28), Ruan Christyan Costa Reis, que estaria portando um simulacro de arma de fogo junto com um comparsa, no Terminal do São Cristóvão. A suspeita é de que eles planejavam assaltar passageiros de um ônibus.

Ruan é o mesmo que aparece em um vídeo (veja abaixo), no qual um motorista de aplicativo é ameaçado com um facão no pescoço após uma corrida, na Avenida Santos Dumont, em julho de 2023.

Motorista de aplicativo passa por momentos de pânico durante corrida em São Luís

Uma mulher foi presa, na manhã da quinta-feira (29), suspeita de ter assassinado o sergipano José Fábio Pereira Domingos, de 32 anos, que foi morto a facadas no dia 7 de fevereiro, na cidade de Balsas, no Sul do Maranhão.

José Fábio foi morto a facadas e a família desconfia que o crime tenha sido por vingança de uma empresa em que ele trabalhava

Reprodução/Redes sociais

A princípio, a família da vítima suspeitava que a morte de José Fábio poderia ter relação com a empresa em que ele trabalhava, pois, após ser demitido por justa causa, o homem gravou e divulgou um vídeo nas redes sociais, relatando que achou injusta a sua demissão e cobrou da empresa o pagamento referente aos dias trabalhados, que não teriam sido pagos.

Sexta-feira (1°)

Uma mulher identificada como Maria Rosa, de 30 anos, morreu na quarta-feira (28), mas o caso foi noticiado pelo g1 na sexta, após sofrer uma descarga elétrica ao tentar manusear um tanque de lavar roupas no povoado de Anaja, em Joselândia, a cerca de 334km de São Luís.

Maria Rosa, de 30 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica ao manusear um tanque de lavar roupas, no município de Joselândia

Reprodução/Redes Sociais

Segundo testemunhas, a vítima tentava desligar um tanque de lavar roupas quando sofreu o choque elétrico. Os vizinhos tentaram socorrer a vítima, mas constataram que ela já havia falecido no local. Devido às dificuldades no acesso de carros, por causa de uma obra na estrada de acesso ao povoado, foi necessário fazer o transporte do corpo da vítima através de uma rede.

Desde a última quinta-feira (29), apoiadores do prefeito afastado de Cândido Mendes, a 341 km de São Luís, protestam na rodovia que dá acesso à cidade. José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido como Facinho (PL), foi afastado do cargo por suspeita de fraude licitatória ao iniciar a construção de uma estrada.

José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido como Facinho (PL), foi afastado do cargo por suspeita de fraude licitatória ao iniciar a construção de uma estrada

Divulgação

Como protesto, os manifestantes queimaram pneus usados e galhos de árvores no meio da rodovia, que é a entrada do município, impedindo o tráfego de veículos no local. Os protestos iniciaram às 10h da manhã de quinta e se estenderam até o início da tarde da sexta-feira (1º). Toda a movimentação foi acompanhada pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

Sábado (02)

Foi preso, na tarde dessa sexta-feira (1º), o suspeito de matar um homem com golpes de facão em uma estrada vicinal, na zona rural de João Lisboa, a 650 km de São Luís.

Homem é morto a golpes de facão na frente de estudantes no interior do MA; suspeito está preso

Divulgação

O crime foi testemunhado por estudantes, que estavam dentro de um ônibus escolar, que trafegava pela estrada na hora do homicídio. Os alunos chegaram a gravar um vídeo mostrando o crime (veja, abaixo, o desespero dos estudantes na hora do homicídio).

Homem é morto a golpes de facão na frente de estudantes no interior do MA

As imagens, que circulam nas redes sociais, chocaram os moradores da região. A vítima ficou com o rosto desfigurado após receber vários golpes de facão.

Uma idosa de 77 anos foi presa na Delegacia Regional de Bacabal, a cerca de 254,3 km de São Luís, após ter sido alvo de um erro judicial. O nome da aposentada foi inserido, por engano, no Banco Nacional de Mandados de Prisão, do Conselho Nacional de Justiça.

Idosa de 77 anos é presa no MA, após erro da Justiça de Rondônia; 'passou a noite sentada em cadeira e sem comida'

Reprodução/TV Mirante

Francisca Alves Feitosa dos Santos passou a noite sentada em uma cadeira da delegacia e sem comida, após ter sido presa em cumprimento a um mando de prisão definitiva pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela Justiça do estado de Rondônia.

A idosa foi presa no último dia 27 de fevereiro, na comunidade Aldeia do Odino, na zona rural de Bacabal, onde mora em uma casa de taipa e coberta de palha.

A Polícia Civil está próximo do fim das investigações, mas já desvendou o desaparecimento do decorador Jânio Oliveira, que não era visto em São Luís desde o dia 13 de janeiro. A conclusão foi de um caso de desaparecimento voluntário.

Jânio Oliveira é decorador e é dado como desaparecido desde o dia 13 de janeiro

Reprodução/Redes sociais

Segundo as investigações, Jânio está em Minas Gerais, mas ainda não se sabe exatamente o local. Porém, já é possível confirmar que não houve sequestro, muito menos desaparecimento.

Um homem, identificado como Ítalo Morais, morreu eletrocutado enquanto trocava uma lâmpada dentro da empresa em que era dono, no município de Olho d'Água das Cunhãs, a cerca de 300 km de São Luís.

Ítalo Morais morreu após sofrer um choque elétrico quando trocada uma lâmpada em Olho d'Água das Cunhãs

Reprodução/TV Mirante

De acordo com testemunhas, o caso aconteceu na tarde da sexta-feira (1º), mas o g1 divulgou no sábado. Ítalo era comerciante, do ramo de bebidas, e teria tentado instalar a lâmpada sem desligar o disjuntor de energia.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários