logo banner
Centro automotivo Eder

Ministério Público denuncia motorista suspeito de atropelar 25 pessoas durante pré-carnaval em MG

.

Por PATRICIA em 08/03/2024 às 15:52:23

Homem vai responder pela morte de uma das vítimas, 24 tentativas de homicídio doloso qualificado e condução de veículo sob influência de álcool. Atropelamento em bloco de Carnaval deixa 28 feridos

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou o motorista suspeito de atropelar ao menos 25 pessoas durante um cortejo de pré-carnaval, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central do estado. O acidente ocorreu durante o desfile do Bloco Makako Loko, na noite do último 9 de fevereiro.

Vídeos feitos durante a confusão registraram o momento em que as pessoas receberam os primeiros socorros dos brigadistas da cidade (veja acima). Segundo a promotoria, o homem, de 43 anos, vai responder pela morte de uma das vítimas, 24 tentativas de homicídio doloso qualificado e condução de veículo sob efeito de álcool.

Para o MP, os crimes foram cometidos mediante recurso que dificultou a defesa dos afetados, que não tinham como prever o atropelamento. Além da denúncia, o órgão requereu à Justiça uma indenização pelos danos causados de até 50 salários-mínimos para a família do folião morto e um salário-mínimo para cada atingido.

Motorista que causou acidente em São Gonçalo do Rio Abaixo estaria embriagado

Redes sociais

O inquérito sobre o caso foi concluído pela Polícia Civil no dia 19 do mesmo mês. As investigações apontaram que o denunciado participava da festa e havia consumido bebida alcoólica. Ao decidir ir para casa dirigindo, ele assumiu o risco de matar os participantes.

Polícia Civil indicia motorista suspeito de atropelar 27 pessoas em São Gonçalo do Rio Abaixo

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o condutor do carro estava com fala arrastada, hálito etílico e olhos vermelhos quando foi abordado. Ele confessou para os policiais que bebeu e, ao descer pela Avenida Central, perdeu o controle da direção.

Morte confirmada

Morre homem atropelado durante evento de Carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo

Edmir Nunes Gomes, de 59 anos, foi uma das 28 vítimas que ficaram feridas no atropelamento. Ele foi internado no dia do acidente e teve a morte confirmada em 18 de fevereiro.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo lamentou a morte.

"Expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos de Edmir Nunes Gomes, unindo-nos em solidariedade pela perda irreparável. Que possam encontrar conforto e força para superar este momento tão difícil", afirmou o município.

Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários