logo banner
Centro automotivo Eder

Homem acusado de extorsão a motoristas de aplicativos na Ilha do Governador é preso

.

Por PATRICIA em 08/03/2024 às 16:52:26

Segundo a Polícia Civil, Anderson Costa Vieira de Melo atuava em nome dos traficantes do Morro do Dendê e tinha a função de cobrar taxas dos motoristas. Em troca, a quadrilha liberava os trabalhadores para rodar na Ilha do Governador. Motorista de aplicativo, app, Uber, 99

Maksim Goncharenok/Pexels

Agentes da Polícia Civil e policiais militares prenderam, nesta sexta-feira (8), um homem acusado de extorquir motoristas de aplicativos que rodam na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Aproximadamente, 300 motoristas sofrem com o esquema criminoso. Por mês, os traficantes arrecadam cerca de R$ 60 mil.

Segundo a Polícia Civil, Anderson Costa Vieira de Melo atuava em nome dos traficantes do Morro do Dendê e tinha a função de cobrar taxas dos motoristas. Em troca, a quadrilha liberava os trabalhadores para pegar passageiros na Ilha do Governador.

As investigações apontaram Anderson como o responsável por repassar esses valores aos traficantes. Com ele, os policiais encontraram alta quantia em dinheiro.

A operação, que contou com agentes da 37ª DP e PMs do 17º batalhão, aconteceu nesta sexta-feira porque esse era o dia exato da cobrança das taxas. Segundo os investigadores, os motoristas que pagavam sua "contribuição" recebiam um selo. Com o carro identificado, o motorista tinha autorização para circular no bairro sem sofrer represálias.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários