logo banner
Centro automotivo Eder

Foto de Kate Middleton: após manipulação, diretor de agência de notícias diz que passará a revisar 'com muito mais seriedade' material do Palácio de Kensington

Palácio divulgou foto que a própria Kate admitiu ter sido editada.

Por PATRICIA em 17/03/2024 às 21:07:25

Foto: Reprodução internet

Palácio divulgou foto que a própria Kate admitiu ter sido editada. O diretor da Agência France Presse (AFP), Eric Baradat, disse que a empresa irá passar a revisar com "muito mais seriedade" o material vindo do Palácio de Kensington, em Londres.

O motivo: o fato de o palácio ter divulgado uma foto de Kate Middleton que a própria princesa de Gales admitiu ter sido editada. O palácio é responsável pela comunicação do príncipe William e da princesa Kate.

Na imagem, Kate aparece com os filhos.

A AFP foi uma das agências que retiraram a foto do ar depois que elas identificaram indícios de manipulação —as outras foram a Associated Press (AP) e a Reuters. A retirada ocorreu em 10 de março, no mesmo dia em que a imagem foi distribuída pelo palácio.

As fotos foram retiradas do acervo das agências. Na prática, ela é excluída dos servidores e não pode mais ser replicada.

Ao Fantástico, Baradat, diretor global de fotografia da AFP em Paris, disse que as agências se reuniram ainda no dia 10 e pediram esclarecimentos ao Palácio de Kensington. Como não obtiveram resposta, retiraram a imagem de circulação.

"Manipular ou alterar a imagem do jeito como fizeram no domingo, nunca esperamos isso da parte deles", disse. "Vamos revisar com muito mais seriedade qualquer material vindo do Palácio de Kensington."

Ouça os podcasts do Fantástico

ISSO É FANTÁSTICO

O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.

PRAZER, RENATA

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida.

BICHOS NA ESCUTA

O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Fonte: G1

Comunicar erro
LINK NET

Comentários